A maior rede social do mundo, cuja base supera os 500 milhões de usuários, quer expandir ainda mais seus negócios e atingir um público pouco familiarizado com o uso de internet via celular. Para isso, lançou um aplicativo Java, que funciona em mais de 2.500 aparelhos, o que inclui modelos da Nokia, Sony Ericsson e LG, entre outras fabricantes. Em outras palavras: o alvo são usuários de aparelhos simples. Nada de smartphones, portanto. No Brasil, a cartada tem ainda uma função adicional: colocar a rede na liderança do segmento, ultrapassando o Orkut.
Henri Moissinac, diretor de serviços móveis do Facebook, explica que o novo programa, disponível em 14 países, pretende proporcionar ao usuário uma experiência mais completa e uma navegação mais intuitiva. O aplicativo, garante o executivo, permitirá ao usuário acessar com mais rapidez a rede social e desfrutar com mais estabilidade dos recursos on-line presentes em aparelhos menos sofisticados. A nova aplicação não estará disponível para iPhone e smartphones cujo sistema operacional é o Android. Esses aparelhos já possuem aplicativos do Facebook.
O mercado potencial da iniciativa não é nem um pouco desprezível: cerca de 20 milhões de aparelhos no Brasil, segundo Nabor Coutinho, gerente de internet no celular e serviços de mensagens da TIM, operadora com a qual o Facebook fechou parceria. “A ideia é trazer mais usuários para a base do Facebook. Queremos que todo o mundo se conecte à rede, indiferente ao dispositivo usado”, diz Moissinac.
Tanto interesse no mercado móvel, fez renascer a suspeita de que a rede social prepara o lançamento de uma aparelho celular próprio. Moissinac, contudo, faz questão de esclarecer: “Escuto essa pergunta o tempo inteiro. O que queremos é que todos os telefones tenham o Facebook, tanto nos Estados Unidos quanto nos países emergentes. Nunca lançaremos um aparelho.” É o que veremos.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios