sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

iPad 3 setembrino deixa de ser apenas um palpite e pode estar mesmo sendo preparado

Sabe a história sobre um iPad 3, que apareceu do nada ontem? Para o TechCrunch, ela pode mesmo se concretizar. De acordo com o último rumor, uma “grande surpresa” está sendo preparada pela Apple para o terceiro trimestre, mas não estaria relacionada com nada ligado ao mercado de música, que costuma ser o destaque de seus anúncios de outono.
iPad visto de baixo, deitado e grande

Desta forma, o iPad 2, aguardado para breve, seria para a primeira geração do produto o que o iPhone 3GS foi para o modelo 3G — ou seja, trará vários refinamentos para manter o seu sucesso. No caso da tablet, esses refinamentos seriam mais RAM, um processador mais veloz, câmeras, talvez maior capacidade de armazenamento e suporte para múltiplas redes celulares, já que a Verizon Wireless entrou no jogo da Apple.

Há quem diga, no entanto, que veremos grandes novidades no próximo iPad e o modelo a ser lançado no final do ano será uma atualização mais modesta. Assim, a segunda geração teria bem mais recursos do que os já esperados, e o lançamento seguinte daria apenas algum retoque novo, preparando o produto para as vendas de Natal, algo que se tornaria tendência daqui para frente.

Seja lá qual for o plano real da Apple, estar cozendo dois iPads para o mesmo ano pode ser algo positivo para mantê-lo “fresquinho” no mercado competitivo que está se formando. Mas também poderá ser um tiro no pé, caso ela não saiba o que colocar num e noutro.

Nenhum comentário: