quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

LG quer barrar vendas do PS3 nos EUA

LG quer barrar vendas do PS3 nos EUA

SÃO PAULO – A fabricante LG cobra na justiça dos EUA que os consoles Playstation 3 tenham as vendas barradas no país devido a problemas com patentes.


A LG alega que à Comissão Internacional de Comércio dos EUA (ITC) que a a Sony infringiu oito patentes suas, quatro em televisores e outras quatro no console de videogame.

No caso do Playstation, a LG afirma que a Sony usou indevidamente as patentes para o leitor Blu-ray do console e o modo como o mesmo reproduz os dados de um disco neste formato.


As acusações da LG chegam meses após a Sony ter denunciado a fabricante coreana de infringir sete de suas patentes para a fabricação de smartphones como o Xenon e o Lótus Elite.


20% das vendas das duas fabricantes são oriundas do mercado norte-americano e costumeiramente este tipo de ação judicial entra em evidência nos EUA.


E especialistas acreditam que dificilmente a LG consiga fazer o console ter sua importação barrada e as duas empresas devem chegar a um acordo cruzado para utilizarem suas patentes.

Nenhum comentário: