quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Na mão: X8 é Xperia meio-termo



O Xperia X8, da Sony Ericsson, praticamente saiu do aeroporto e parou no INFOlab. Como as fotos deixavam antever, o aparelho é pouco maior que o Xperia X10 Mini. O que só os testes revelaram, até então, é que o desempenho do smartphone lembra o do Xperia X10, mesmo não sendo tão potente quanto.

Seu processador de 600 MHz e a memória RAM de 128 MB são os mesmos do Mini, mas a integração com o Android 2.1 permite que o hardware tenha boa performance. Mesmo com vários aplicativos na tela, o smartphone demorou a engasgar a navegação no TimeScape.

A tela respondeu com velocidade ao toque. Para as três polegadas de diagonal que ela tem, até que a resolução de 320 x 480 pixels não foi mal. Foi possível ver um vídeo no YouTube em alta qualidade sem problemas. O acesso a outros sites, principalmente a redes sociais, é garantido pelos aplicativos próprios para o sistema operacional.



Para fazer fotos, o X8 deixou a desejar. Nos poucos cliques feitos foi possível ver que as opções de configuração da câmera são poucas. O sensor de apenas 3,15 megapixels sem flash e sem autofoco não captura vídeos e imagens com qualidade.

A carcaça do X8 é mais parecida com a do X10 Mini Pro, mas sem o teclado Qwerty. O problema é que o material utilizado não é tão aderente à mão, embora a construção se mostre resistente. As cores são um diferencial.

O Xperia X8 já está à venda no Brasil. Ele custa 649 reais desbloqueado.

Fonte: info.abril.com.br

Nenhum comentário: