terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PlayBook poderá rodar aplicativos Android

PlayBook poderá rodar aplicativos Android

SÃO PAULO – A Research in Motion (RIM) prepara o lançamento do tablet PlayBook para este semestre e sinaliza com a possibilidade de seus dispositivos também rodarem aplicativos desenvolvidos para o sistema Android.


De acordo com o site Bloomberg, fontes internas e ligadas ao desenvolvimento do tablet, afirmaram que a empresa pretende criar um sistema chamado de ONX para que o PlayBook e novos BlackBerry venham de fábrica capacitados a rodar aplicativos para Android.

Desta forma, os dispositivos da RIM teriam esta tecnologia integrada ao sistema operacional proprietário da empresa, possibilitando aos usuários acesso aos mais de 130 mil aplicativos do Android.


Segundo as fontes, a RIM estaria preparando internamente o software, que poderá ser disponibilizado até o segundo semestre deste ano.


Porém, não há informações se o Google irá aceitar uma parceria com a empresa. O que pode acarretar no bloqueio do acesso de dispositivos BlackBerry à Android Market.


Se confirmado, o software poderia elevar as vendas do PlayBook em até 50%, podendo a vender mais de 4 milhões de unidades somente em 2011. A previsão da RIM é iniciar as vendas do tablet até março nos EUA.

Nenhum comentário: