terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Samsung reembolsará PCs com chip defeituoso

Samsung reembolsará PCs com chip defeituoso

SÃO PAULO – Após a Intel anunciar uma falha nos novos processadores da empresa, a Samsung informou que irá ressarcir os consumidores que compraram computadores com o chip defeituoso.

Ontem (31), a Intel divulgou que encontrou um defeito em seus chips Cougar Point, parte da nova arquitetura Sandy Bridge, que podem afetar as portas SATA dos computadores e causar mal-funcionamento de drives ópticos, por exemplo.

O problema, segundo a Intel, afetou algumas unidades dos processadores vendidos no último trimestre de 2010 e devido a isso a empresa irá assumir os prejuízos para o conserto e troca dos chips, o que deve reduzir seu lucro neste ano.


De acordo com a Samsung, foram lançadas seis linhas de computadores pessoais na Coreia e uma nos EUA utilizando estes chips defeituosos e a empresa se comprometeu a trocar o produto ou reembolsar o consumidor.


A Samsung afirmou também que não terá nenhum prejuízo com a troca ou reembolso dos produtos, uma vez que a Intel será responsável por esta parte financeira.

Nenhum comentário: