Site rouba 250 mil contas do Facebook
Site de encontros importou fotos e dados da área pública de usuários do Facebook

SÃO PAULO - O site de encontro Lovely Faces surgiu na internet esta semana com nada menos do que 250 mil perfis já cadastrados.
Como isso é possível? Simples, o Lovely Places roubou dados do Facebook. No momento, o site está fora do ar.
As informações – fotos, nomes e cidades – foram importados do perfil público dos usuários – aquele exibido após uma busca no Google, por exemplo.
Em seguida, um algoritmo fez a análise das fotos e classificou os usuários em categorias como legal, manhoso, fácil de lidar etc.
Ao site da revista Wired, a dupla por trás do site afirmou que se trata de uma obra de arte digital, sem fins comerciais.
De acordo com Paolo Cirio e Alessandro Ludovic, o objetivo da “brincadeira” é questionar os limites da identidade digital e sua legitimidade, uma vez que ela pode ser reproduzida por qualquer um.
Em nota, o Facebook afirmou que o roubo de informações de seus usuários viola sua política de uso e que irá tomar as atitudes necessárias contra as organizações que violam os termos.
Vale lembrar que quando apresentou o seu primeiro site, o Facemash, Mark Zuckerberg também roubou dados e fotos do bando de dados da Universidade de Harvard. 

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios