Geralmente, substituir a tela de seu notebook é bem simples. Estes passos cobrem o processo de remoção da tela: assim que estiver removida, siga os mesmos passos na ordem inversa para instalar sua tela nova.

Preparação: antes de fazer qualquer tipo de reparo em seu notebook, VOCÊ DEVE desligar o laptop, desligar a fonte de energia e remover a bateria. Você também precisará destas ferramentas:

  • 1 pequena chave de fenda (phillips)
  • 1 objeto afiado (como uma lâmina)
Passo 1: Parafusos e coberturas da moldura

Imagem

A maioria dos notebooks tem coberturas de parafusos de borracha. Remova as coberturas dos parafusos com um objeto afiado. Remova os parafusos sob as coberturas de parafuso.
Passo 2: Remova a moldura de plástico


Imagem

Coloque seus dedos entre a moldura de plástico e a tela. Comece com um canto ou lateral e, suavemente, trabalhe ao redor do perímetro da tela. Se, a qualquer momento, a moldura não se mover, inspecione cuidadosamente para ver se não há parafusos escondidos.

Diagrama 1: Qual é a aparência


Imagem


Esta é a aparência de seu notebook com a moldura removida. A tela, o inversor e, possivelmente, mais parafusos estão visíveis agora.

Passo 3: Parafusos da parte de trás da moldura

Imagem


prendendo a tela na parte de trás, remova-os. Em seguida, você pode mover as presilhas que prendem a tela no lugar.
(outro ângulo)


Imagem


Enquanto estiver removendo a sua tela, tome cuidado para manter os parafusos em um local seguro e anote qual parafuso vai em qual lugar.

Passo 4: Presilhas do suporte

Imagem


O próximo passo é remover os parafusos das presilhas que prendem a tela no lugar. Deve haver pelo menos duas em cada lado da tela.

(outro ângulo)

Imagem

Assim que a tela estiver solta das presilhas do suporte, você pode, normalmente, deitá-la sobre o teclado do laptop.

Diagrama 2: Qual é a aparência

Imagem


Esta imagem mostra o notebook sem a moldura de trás e as presilhas. Agora o cabo de vídeo e o inversor estão visíveis.

Passo 5: Cabo de vídeo/dados


Imagem


Em seguida, remova o cabo de vídeo da parte de trás da tela. Remova qualquer fita que possa estar prendendo o cabo de vídeo. Também pode haver fita no fundo da tela prendendo o cabo de vídeo.
Passo 6: Inversor


Imagem


Em seguida, remova o plugue do inversor da placa do inversor. Simplesmente puxe o plugue do inversor da placa do inversor. Alguns podem requerer que você use alicates com ponta fina para remover o plugue. Isto separará a tela do notebook.

Diagrama 3: Qual é a aparência

Imagem Imagem

Esta imagem mostra a tela completamente removida do notebook. Você pode ver que o inversor e o cabo de vídeo estão desconectados da tela. Agora você pode começar a instalar a nova tela. Siga estas instruções na ordem inversa para instalar adequadamente a nova tela.

Dica para o pedido: economize tempo e dinheiro ao fornecer o número de peça do fabricante da tela.

Imagem

Como você pode ver, neste caso, o fabricante da tela é a Samsung e o número de peça é LTN141X-8-L04. Encontrar este tipo de número de peça, e fazer o pedido usando-o, freqüentemente economiza tempo, dinheiro e evita o recebimento da tela errada por engano.

Realmente, é uma idéia muito boa remover a tela do notebook antes de pedir uma nova para que você possa descobrir o número de peça de fábrica da tela do notebook.

Você pode encontrar telas on-line procurando pelo notebook e pode encontrá-las buscando pelo número de peça adicionado pelo fabricante do notebook (ou seja, número de peça da HP ou da Sony), mas para assegurar que seja exatamente a mesma tela, é melhor usar o número de peça do fabricante da tela, não a do fabricante do notebook.

Fonte: http://www.babooforum.com.br/

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios