Em maio do ano passado, falamos da iniciativa da Visa de integrar sua tecnologia de pagamentos ao iPhone por meio de acessórios, permitindo que usuários fizessem pagamentos sem precisar de um cartão de crédito em mãos. Nove meses depois de apresentar seus planos para os Estados Unidos, a empresa iniciou testes com produtos similares na Turquia, baseados em tecnologias de comunicação em curto alcance.


Ainda não é possível dispensar a necessidade de um acessório (como uma case) conectado a um gadget para que a implementação da Visa funcione, mas espera-se que isso seja viável no futuro — talvez até com o aval da própria Apple. Mesmo assim, sua tecnologia é bastante versátil e é compatível com muitos pontos de venda na Turquia, onde aparentemente está sendo bem recebida.

Nos Estados Unidos, a integração de iPhones com terminais da Visa é feita por meio da tecnologia payWave, já usada por quase 40 mil estabelecimentos. Apesar de ser um número grande, ainda é pouco quando comparado com a quantidade de locais de médio e grande porte que poderiam ser atendidos ao redor do mundo, beneficiando dezenas de milhões de usuários em muitos países.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios