terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Visa testa sistema de pagamentos para o iPhone na Europa

Em maio do ano passado, falamos da iniciativa da Visa de integrar sua tecnologia de pagamentos ao iPhone por meio de acessórios, permitindo que usuários fizessem pagamentos sem precisar de um cartão de crédito em mãos. Nove meses depois de apresentar seus planos para os Estados Unidos, a empresa iniciou testes com produtos similares na Turquia, baseados em tecnologias de comunicação em curto alcance.


Ainda não é possível dispensar a necessidade de um acessório (como uma case) conectado a um gadget para que a implementação da Visa funcione, mas espera-se que isso seja viável no futuro — talvez até com o aval da própria Apple. Mesmo assim, sua tecnologia é bastante versátil e é compatível com muitos pontos de venda na Turquia, onde aparentemente está sendo bem recebida.

Nos Estados Unidos, a integração de iPhones com terminais da Visa é feita por meio da tecnologia payWave, já usada por quase 40 mil estabelecimentos. Apesar de ser um número grande, ainda é pouco quando comparado com a quantidade de locais de médio e grande porte que poderiam ser atendidos ao redor do mundo, beneficiando dezenas de milhões de usuários em muitos países.

Nenhum comentário: