sexta-feira, 11 de março de 2011

Americanos enfrentam frio e filas pelo iPad 2

Americanos enfrentam frio e filas pelo iPad 2
Fachada (em vidro) da loja da Apple na 5º Avenida, em Nova Iorque: filas e muito frio na espera pelo iPad 2

SÃO PAULO – No final da tarde de hoje (11) os entusiastas norte-americanos poderão finalmente por as mãos no iPad 2, o novo tablet da Apple.


Desde ontem diversas lojas físicas nos Estados Unidos apresentam filas com pessoas dispostas a enfrentar a chuva e o frio, presente nas principais cidades do país. A partir das 15h (horário local) as lojas físicas irão fechar e somente abrirão às 17h, quando terá início as vendas do iPad 2.

Porém, quem preferiu tentar pela internet teve pouco tempo para finalizar a compra do tablet. A Apple liberou as vendas online na madrugada de quinta para sexta-feira, porém os estoques virtuais já se esgotaram e quem conseguiu terá de aguardar ainda de 3 a 5 semanas para receber o iPad 2 em casa.


Mas quem já queria sair com o iPad 2 em mãos, precisa enfrentar longas filas e clima instável, especialmente na cidade de Nova Iorque. Embora não tenha confirmado a quantidade de iPads 2 que serão vendidos inicialmente, a Apple garante que conseguirá suprir as vendas nesse primeiro dia.


O brasileiro Breno Masi, diretor de marketing da FingerTips, está em Nova Iorque desde ontem e é um dos primeiros da fila da loja localizada na 5º Avenida.


“Chegamos às 22h ontem, mas como chovia muito voltamos ao hotel e retornamos hoje às 4h da manhã e só havia umas 9 pessoas na nossa frente. Agora já há mais de 400 pessoas na fila”, afirma Masi.

Segundo Masi, as filas não são controladas por senhas, mas cada um respeita seu lugar. A Apple também organiza a situação para evitar tumultos e chegou a distribuir chocolate quente para os primeiros da fila, que enfrentam muito frio.

“Quando iniciar as vendas eles vão liberar pequenos grupos para entrar na loja e comprar o iPad 2, sem tumultos. A Apple também instalou barreiras de metal para demarcar as posições na fila. As pessoas estão bastante ansiosas para ver o tablet de perto”, completa Masi.


Outra curiosidade foi uma estudante americana que fez questão de ser a primeira da fila, mas não com intenção de comprar o primeiro iPad 2. Amanda Foote cobrou U$S 900 para quem quisesse ficar em seu lugar. A oferta foi aceita por um desenvolvedor de aplicativos e Amanda afirmou, em entrevista ao site Mashable, que pretende comprar um ingresso para o show da Lady Gaga com o dinheiro.


A versão Wi-Fi do iPad 2 custará U$499, U$599 e U$699 para os modelos de 16GB, 32GB e 64GB, enquanto a versão com 3G custará U$629, U$729 e U$829. Além dos Estados Unidos, outros 26 países receberão o tablet no dia 25 de março. Porém, o Brasil não está na lista e não há nenhuma previsão de chegada.

Nenhum comentário: