Avaliação

8 /10
 
6.685 reais

A câmera IP de segurança WD-SC385, da Panasonic, traz uma série de boas características. Ela grava imagens de 1 280 por 960 pixels e trabalha com zoom óptico de 18x. Outro ponto alto está no sistema de rastreamento, que permite acompanhar um objeto em movimento, girando a base. Produz também imagens panorâmicas. A WD-SC385 grava no padrão H.264, extensão MP4, mas a qualidade de gravação é inferior à de visualização. Além disso, a câmera divide os vídeos em arquivos de 10 segundos cada.

A principal característica dessa câmera, cujo objetivo é monitorar um pequeno escritório ou até mesmo uma residência (mas seu preço pode ser impeditivo), é acompanhar movimento e registrar imagens e vídeos somente quando for necessário. A câmera fica em um modo de espera, quando um objeto se move em seu raio de visão, ela passa automaticamente a segui-lo e registrar as imagens estáticas e vídeos. O usuário pode configurar a área de detecção da câmera, bem como agendar gravações e registros de imagem diários. Os alertas e relatórios podem ser enviados por e-mail, browser, gravados em um cartão SD, FTP, saída de terminal, protocolo de saída da Panasonic e notificação de detecção de faces em XML.

A interface web é bem simples e sua navegação é intuitiva. Um ponto negativo é a compatibilidade exclusiva com Internet Explorer 6 ou superior. Quando a câmera é acessada, um software deve ser instalado na máquina. O procedimento, mesmo com a necessidade do download, não chega a chatear. O menu de configurações vai na contramão da interface. A grande quantidade de opções o torna confuso. Até 14 usuários podem ser criados para acessar o painel. Para que não haja problemas de configuração, a câmera oferece 3 opções de perfil, são eles: Visualizador, Operador e Administrador.

O vídeo abaixo é um exemplo da detecção de movimento. Um ponto que consideramos negativos é a duração dos vídeos. A câmera divide as gravações em vídeos de no máximo 10 segundos. Se ela acompanhar um movimento por 1 hora, 3.600 arquivos serão criados.



A câmera é compatível com os protocolos IPv4/v6, TCP/IP, UDP/IP, HTTP, HTTPS, RTSP, RTP, RTP/RTCP, FTP, SMTP, DHCP, DNS, DDNS, NTP, SNMP, UPnP, SNMP e DHCPv6.

Um de seus trunfos é o poderoso zoom digital de 432 vezes. O zoom óptico, da própria lente, é de 18 vezes. Com esse alcance fica fácil identificar uma placa de veículo, por exemplo, ou mesmo dar um close em um rosto em um ambiente de grande extensão.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios