Google acusa China de bloquear Gmail

SÃO PAULO - Durante as últimas semanas, o acesso ao Gmail tem sido intermitente para alguns usuários localizados na China.


De acordo com o jornal Daily Telegraph, alguns jornalistas estrangeiros relataram que suas contas foram crackeadas

Segundo os engenheiros do Google, não há nenhum problema técnico com o Gmail e seus servidores. Em comunicado, a empresa afirmou que existe um bloqueio do governo chinês a fim de simular uma falha do serviço.


No momento, as autoridades chinesas estão alertas em relação ao comportamento de sua população na web, principalmente, após os conflitos que atingiram o Oriente Médio e contaram com ampla mobilização online.


Essa não é a primeira vez que Google e China travam uma queda de braço. No primeiro semestre do ano passado, o Google ameaçou deixar o país depois que o governo chinês violou contas de ativistas locais contrários ao regime antidemocrático.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios