quarta-feira, 9 de março de 2011

Google Chrome 10 chega 66% mais rápido


O Google liberou para download o navegador Chrome 10. A versão chega 66% mais rápida para carregar e processar as páginas web.
Segundo os engenheiros do navegador, a melhoria no desempenho do Chrome está relacionada ao novo motor JavaScript, chamado Crankshaft. Projetado para carregar serviços web, como o Gmail, mais rapidamente, o motor já vinha sendo testado pelo time do Google há alguns meses nas versões de testes (Dev, Canary e Beta) do navegador.
O novo motor também deixa o Chrome mais esperto para usar os recursos da placa de vídeo nos momentos em que precisa processar os arquivos multimídia.
Além de maior compatibilidade com o novo padrão HTML5, o Chrome 10 também ganhou alguns recursos adicionais.
O browser, por exemplo, agora tem o plug-in Flash Player integrado. Desse modo, o navegador consegue carregar e processar melhor as animações feitas com a tecnologia da Adobe. Outro recurso é a nova página de opções, que abre numa aba no navegador e centraliza todas as configurações do Chrome.
O Google Chrome também está mais forte contra os travamentos, graças ao recurso chamado Sandboxing. Ele separa alguns processos do navegador – como o Flash e o leitor de PDFs. Com isso, se algum processo travar, o Chrome 10 continua funcionando sem atrapalhar a navegação.

Nenhum comentário: