Depois de oito meses de rumores, a tão esperada rede social do Google estreou nesta quarta-feira (30). Só que a arma secreta, na verdade, não passa de um botão, o +1.

O misterioso Google Me, que foi mencionado pela primeira vez no meio do ano passado, foi renomeado para Emerald Sea e terminou sendo batizado como Google +1. A rede social tinha sido avistada pela primeira vez em dezembro pelo pessoal do TechCrunch, mas a tela capturada não permitia perceber como funcionaria. Agora, tudo começa a fazer mais sentido. O +1 será, por enquanto, um botão que surgirá ao lado dos resultados de busca. A ideia do Google é tornar a pesquisa personalizada, uma vez que cada pessoa poderá ver os links recomendados pelo seu círculo de amigos.

E como é possível ativar o recurso? Primeiro, é necessário ter um perfil no Google Profiles. Espere um pouco. Perfil? Isso mesmo. Assim como as pessoas mantêm perfis em redes sociais, como Orkut e Facebook, elas passarão a ter um perfil no Google. Isso já era possível antes, mas praticamente ninguém conhecia. O botão +1 servirá como estímulo para que os internautas passem a usar o Google Profiles, conectando-se a seus contatos do Gmail, por exemplo, para compartilhar links do Google Reader, atualizações do Google Buzz, fotos em álbuns do Picasa e recomendações do +1.

Em uma segunda etapa, o botão será espalhado por outros sites, exatamente como o Curtir, do Facebook. Depois disso, o que virá? Provavelmente surgirá um meio de integrar os diferentes perfis do Google, amarrando tudo em uma rede social completa. O botão +1 também deve-se espalhar para outros serviços da empresa, como o YouTube. Quanto mais o Google conseguir enredar o usuário, pior para o Facebook. Mas será que a internet precisa de mais um botão?

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios