quarta-feira, 16 de março de 2011

Novo notebook Vaio tem leitor Blu-ray 3D e Sandy Bridge



A Sony lançará uma série de notebooks Vaio utilizando os novos processadores Intel Core, anunciados ontem. Por enquanto, a japonesa confirmou um modelo, no evento de lançamento organizado pela Intel: ele é o VPCCA15.

Com um visual muito caprichado, um dos pontos mais interessantes do modelo é o sistema híbrido de processamento gráfico. Com uma tecnologia de detecção de demanda de processamento, o notebook percebe se o usuário precisa que a placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M (de 512MB de memória dedicada) seja ligada ou se o trabalho pode ser realizado somente pelo processador Intel Core i5.

As outras especificações – além da placa de vídeo e do processador i5 – são um disco rígido de 500 GB, memória RAM de 4 GB e uma porta USB 3.0. Além dela, o notebook ainda tem outras 3 portas USB 2.0.



O leitor de Blu-ray do notebook pode ler discos com conteúdo 3D, mas o aparelho não pode reproduzir vídeos em 3D. Para isso, o Vaio deve ser conectado, por meio de sua saída HDMI, a uma televisão com suporte a vídeos 3D.

Outras especificações bacanas e menores são uma webcam de 1.3 megapixel, sensor de luminosidade e iluminação inferior no teclado. Custando 3.499 reais, o notebook tem data de lançamento programada para abril.

Nenhum comentário: