sexta-feira, 25 de março de 2011

NVIDIA anuncia sua placa de vídeo mais rápida

NVIDIA anuncia sua placa de vídeo mais rápida

SÃO PAULO – A NVIDIA anunciou sua nova linha de placa de vídeo, considerada a mais rápida pela empresa. O modelo GTX 590 traz dois processadores gráficos e acústica antirruído.


A GTX 590 é composta por duas GPUs, baseadas na arquitetura Fermi, indicada para games e gráficos pesados.

A placa de 11 polegadas possui 6 bilhões de transistores e mais de 2.200 componentes, e combina 1024 núcleos de processamento CUDA e 3GB de memória DDR5.


Sua capacidade também impressiona. Contando com 32 mecanismos de tesselação (tesselation), ela potencializa jogos com DirectX11 em resoluções 2560 x 1600 pixels ou superiores.

Utilizando a tecnologia NVIDA SLI também é possível aumentar a performance do PC adicionando uma segunda placa GTX 590, deixando a máquina com quatro processadores gráficos.


A GTX 590 traz quatro saídas de vídeo, permitindo que até 4 monitores sejam configurados no PC. Para ambientes tridimensionais, a placa permite utilizar até 3 telas 3D com resolução de até 5760 x 1080 pixels.


A placa também conta com uma acústica para evitar ruídos, através de um sistema de resfriamento composto por duas câmeras de vapor, permitindo que o modelo seja bastante silencioso.


O preço sugerido da placa nos Estados Unidos é de U$S 699, mas a mesma estará disponível no Brasil por cerca de R$ 3 mil, através dos seguintes fabricantes de placas de vídeo: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. E também pelas lojas First Place e Kabum.


Nenhum comentário: