sexta-feira, 25 de março de 2011

PlayBook irá rodar aplicativos Android

PlayBook irá rodar aplicativos Android


SÃO PAULO – Confirmando os rumores, a Research in Motion (RIM) anunciou que seu tablet PlayBook irá rodar aplicativos nativos para Android.


Porém, para que seja possível utilizar esses aplicativos será necessário instalar uma espécie de player para apps, que estará disponível para download na loja App World, da RIM.

O tocador fornecerá um ambiente fechado (espécie de sandbox, para utilização segura dos programas) para os apps BlackBerry Java e Android 2.3.


Os programas precisam constar na loja de aplicativos App World, portanto os desenvolvedores terão de reenviar os apps para a RIM, para que sejam aprovados.


Com este suporte, a RIM pretende solucionar a falta de aplicativos, um dos principais problemas para o lançamento de seu tablet.


Além disso, a empresa também irá suportar duas plataformas para jogos, a Unity e a AirPlay (da Ideaworks), e irá disponibilizar um kit para desenvolvedores, possibilitando a criação de aplicativos C/C++ para o sistema BlackBerry Tablet OS.


O Playbook terá processador de dois núcleos com 1 GHz, 1GB de memória RAM, tela de 7 polegadas e suporte a vídeos em 1080p, Flash 10.1, HTML5, câmera frontal de 3 megapixel, câmera traseira de 5 megapixel (que grava em 1080p), conectores HDMI e USB, Wi-Fi, Bluetooth, sistema operacional próprio.

O tablet será lançado dia 19 de abril e virá na versão Wi-Fi pelos valores de U$S 500 (16GB), U$S 600 (32GB) e U$S 700 (64GB).

Nenhum comentário: