SÃO PAULO – O Ministério das Comunicações definiu que fabricantes que produzirem tablets no Brasil serão desoneradas dos impostos PIS e Cofins.


Com isto as empresas nacionais Positivo e Itautec serão as primeiras beneficiadas com a produção de tablets sem esses impostos, que atualmente representam 9,25% do valor do produto, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Com os cortes desses impostos é possível que o valor final dos tablets fique em torno de R$ 500, que é o desejado pelo governo.


De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esta medida irá constar na nova política industrial que deve ser anunciada até junho pelo governo.


O governo pretende assim incentivar a produção nacional de tablets, como já ocorreu com notebooks e desktops. Outras empresas, como Motorola e Apple, já sinalizaram interesse em trazer suas linhas de produção para o Brasil, também com o objetivo de gerar exportações para a América Latina.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios