Um notebook da Lenovo é o primeiro a abrigar uma tecnologia da Tobii de controle por meio de movimentação dos olhos. O protótipo, apresentado na CeBIT 2011, usa dois raios de luz invisíveis que refletem nos olhos do usuário e permitem que o dispositivo capte os movimentos.

É possível realizar a rolagem de uma página apenas olhando para a parte inferior ou superior dela, por exemplo. Para clicar em links, basta fixar o olhar sobre eles. As duas parceiras, Tobii e Lonovo, afirmam que a utilização do dispositivo é fácil e intuitiva.

A calibragem para uso deve ser feita de pessoa para pessoa.Ainda em fase de testes, a tecnologia deve demorar para estar disponível para usuários finais, mas, de qualquer maneira, não deixa de ser algo muito curioso. Ao contrário do que se pode pensar, eles não prometem matar o mouse e o teclado, mas adicionar algumas novas funcionalidades ao uso de aparelhos.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios