sexta-feira, 11 de março de 2011

Que tal US$ 900 para ser 1º a comprar o iPad 2?

Que tal US$ 900 para ser 1º a comprar o iPad 2?

SÃO PAULO – Você conhece Hazem Sayed? Não, né? Pois agora ele virou celebridade ao se tornar o primeiro da fila para comprar o iPad 2. Mas isso teve um preço: 900 dólares.


Essa foi a quantia que o desenvolvedor de aplicativos de 53 anos pagou a Amanda Foote, uma estudante universitária de 20 anos, para ganhar seu lugar na fila de pessoas interessadas em comprar a segunda versão do tablet da Apple, que chega ao mercado americano nesta sexta.

O investimento, ao que tudo indica, valeu a pena. Em termos publicitários, sobretudo. Sayed acabou virando atração, com direito a dar um monte de entrevistas para a imprensa que trabalha na cobertura do lançamento do gadget.


Ele pôde falar do AskLocal, seu aplicativo gratuito para iPhon que permite buscas diretas a uma área geográfica específica – como o local no Japão atingido por um enorme tsunami – e também da sua empresa, Zami, que tem 10 outros aplicativos na App Store.



O iPad 2, que será vendido inicialmente nos Estados Unidos, possui seis versões disponíveis. Três delas terão somente conexão Wi-Fi e custam 499 dólares (16 GB), 599 dólares (32 GB) e 699 dólares (64 GB).

Outras três versões também terão 3G. Elas custarão 629 dólares (16 GB), 729 dólares (32 GB) e 829 dólares (64 GB). São os mesmos preços do primeiro iPad.


Segundo informa a Apple, o tablet chegará a mais 25 países em 26 de março, mas o Brasil não está nessa lista. Portanto, ainda não há previsão da vinda do tablet para cá.

Nenhum comentário: