quinta-feira, 17 de março de 2011

Samsung quer rivalizar com iPod nos EUA


A Samsung está pronta para despejar nos Estados Unidos uma leva do seu reprodutor de mídia, o Galaxy Player. Na cola da Apple, o aparelho é como o smartphone topo de linha da fabricante coreana — sem fazer chamadas comuns, é claro.

O Galaxy Player toca vídeos e áudio em diversos formatos, inclusive os incomuns FLAC e Ogg Vorbs. Ele virá em duas versões que só mudam pelo tamanho da tela: 4 e 5 polegadas.  Ambos rodarão Android 2.2 e, segundo a Samsung, com atualização breve para a versão Gingerbread.

Assim, os aparelhos têm suporte a Flash 10.1 e compartilhamento de mídia via protocolo DLNA. Outra habilidade dele é permitir conversas via Skype e Qik. Outros itens dos players são uma câmera VGA frontal e uma câmera de 3,2 MP traseira, GPS e memória de 8 GB — expansível a 32 GB por cartão microSDHC.

A Samsung ainda não deu a data certa de lançamento dos aparelhos nem seu preço estimado. Acredita-se que ele chegará aos EUA até maio e que custará bem menos que o smartphone Galaxy S. Mas será que pode mesmo competir com o iPod touch?

Nenhum comentário: