sexta-feira, 18 de março de 2011

Semp Toshiba vai fornecer tablets para Estácio

Semp Toshiba vai fornecer tablets para  Estácio

SÃO PAULO - O grupo de ensino superior Estácio anunciou a compra de 6 000 tablets junto a Semp Toshiba.

Os tablets serão distribuídos inicialmente entre os alunos do curso de direito do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e de gastronomia e hotelaria dos estados do Rio e de São Paulo. Professores desses cursos também receberão o dispositivo.

De acordo com o comunicado, o modelo escolhido, ainda não disponível para comercialização, tem 10 polegadas, processador com 2 núcleos de processamento, acesso à rede Wi-Fi, modem 3G, roda Android, possui câmera fotográfica, entrada USB e saída HDMI. Os aparelhos já virão com aplicativos próprios da instituição.

Os benefícios para os alunos são inúmeros. O tablet passa a concentrar todo o sistema de ensino que a Estácio desenvolveu nos últimos anos. Nele, é possível revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on line, realizar simulados, provas de concursos e Enades anteriores. É um mundo que se abre para nossos estudantes”, afirmou em nota a diretora-executiva e reitora, Paula Caleffi.

A expectativa da Estácio é fornecer os tablets a todos os seus alunos, distribuídos em 17 estados e 36 cidades, nos próximos cinco anos. Com a migração para o meio digital, a instituição espera economizar, inicialmente, cerca de 6 milhões de páginas impressas. As empresas não divulgaram o valor da negociação.

Nenhum comentário: