Servidores da NASA são vulneráveis a ataques


SÃO PAULO – A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou nesta segunda-feira que seus servidores, que controlam as aeronaves, estão vulneráveis a ataques.


De acordo com a agência, os servidores utilizados pelas missões espaciais possuem vulnerabilidades que podem ser exploradas a partir da internet.

Ao todo seis servidores correm o risco de serem atacados remotamente, sendo possível controlar operações espaciais comandadas por estes computadores, que teriam acesso a senhas, códigos e informações de usuários.


O caso remete ao incidente de 2009, quando sistemas da NASA foram infectados e ao menos 3 mil conexões ilegais foram feitas a partir de países como Holanda, Estônia, China e Arábia Saudita.

No mesmo ano, 22GB de dados foram roubados das máquinas situadas no Laboratório de Propulsão de Jatos.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios