segunda-feira, 21 de março de 2011

Sob ameaça do Facebook, Orkut entra no Twitter



Com medo do crescimento do Facebook no Brasil, o Orkut resolveu aderir ao Twitter. A rede social do Google criou dois perfis por lá nesta segunda-feira (21).

As contas são @orkutbrasil, que vai trazer notícias em português sobre a rede social, e @orkutindia, escrito em inglês. O perfil @orkut já existe há um bom tempo e pertence ao criador do serviço, o desenvolvedor Orkut Buyukkokten – que continua na empresa, mas trabalha em outra área.

Ampliar os canais de divulgação foi a maneira escolhida pelo Google para mostrar as mudanças que têm sido feitas no seu site. Antes, todas as notícias eram anunciadas por meio da conta @googlebrasil. A estratégia, mais do que certa, chega com um certo atraso. A migração de usuários para o Facebook fugiu ao controle e, neste ano, vários indicadores mostram que o número de brasileiros na rede de Mark Zuckerberg será maior do que no Orkut.

Em apenas cinco horas, o perfil @orkutbrasil conseguiu 1.000 seguidores. É um excelente desempenho. O @googlebrasil, por exemplo, é acompanhado por cerca de 33 mil internautas. Já o @orkutindia somou apenas 22 seguidores em suas primeiras cinco horas de vida. Curiosamente, o tuíte mais recente nas duas contas fala sobre a criação do botão “Gostou?”, uma cópia da função “Curtir” do Facebook.

Nenhum comentário: