segunda-feira, 7 de março de 2011

Terremoto de 6,2 graus atinge norte do Chile

BRASÍLIA – Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu ontem, pela manhã, o Norte do Chile. Não há registros, por enquanto, de vítimas nem de danos mais graves, segundo o Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior chileno (Onemi).


O terremoto foi percebido nas regiões de Arica, Tarapacá e Parinacota, na fronteira com o Peru e a Bolívia. Há relatos de que houve pânico entre a população que, no momento dos tremores, participava da missa de domingo.

De acordo com o Serviço de Sismologia da Universidade de Chile, desde o último dia 27, ocorrem tremores no país. A magnitude dos terremotos varia de 3 graus na escala Richter até 6,2 graus. De acordo com especialistas, a região sofre frequentemente com os abalos sísmicos em decorrência de sua localização geográfica.


O pior terremoto dos últimos 50 anos no Chile ocorreu em 27 de fevereiro de 2010. Na ocasião, a intensidade do tremor foi 8 graus na escala Richter. Cerca de 600 pessoas morreram e centenas de prédios públicos e privados vieram abaixo. Até hoje, o governo do presidente chileno, Sebastián Piñera, trabalha na reconstrução das áreas afetadas.

Nenhum comentário: