TÓQUIO/XANGAI - A Toshiba afirmou que uma de suas linhas de montagem no Japão, que fabrica pequenos displays de cristal líquido (LCD) ficará fechada durante um mês.


Já a fabricante de PCs Lenovo demonstrou preocupações a respeito de componentes, enfatizando a ameaça às cadeias de fornecimento provocada pelo terremoto do Japão.

A Hitachi, por sua vez, afirmou que a produção de pequenos painéis de cristal líquido será interrompida em sua fábrica próxima a Tóquio por um mês enquanto a empresa lida com danos e a falta de energia decorrentes do terremoto.


Os fechamentos de fábricas da Toshiba e da Hitachi são apenas os últimos de uma série de casos semelhantes em outras companhias japonesas após o terremoto acompanhado de tsunami e da crise nuclear, que ameaçam o fornecimento de toda sorte de componentes à indústria mundial, desde semicondutores a peças de carros.


As fábricas da Toshiba abastecem a indústria de telefones celulares e montadoras de carro com paineis de aparelhos de navegação. Suas duas fábricas, incluindo outra localizada no Japão que não foi afetada, respondem por cerca de 5 por cento do mercado mundial de pequenos LCDs, afirmou Damian Thong, analista da Macquarie Capital Securities, no Japão.


A fabricante de chips Maxim Integrated Products e a Lenovo, a quarta maior marca de PCs do mundo, também fazem parte da lista de empresas de vários setores que alertam para as interrupções na produção.

"No curto prazo não haverá muito impacto. Estamos mais preocupados com o impacto no próximo trimestre", afirmou o presidente-executivo da empresa, Yang Yuanqing, a jornalistas de Xangai nesta quinta-feira.


Mesmo se as fabricantes de PC como a Lenovo quisessem encontrar fornecedores em outros países, é questionável se eles teriam capacidade para atender a demanda.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios