Prós Pequeno, leve e tem suporte a algumas redes sociais
Contras Câmera fraca; tela resistiva e de baixa resolução
Conclusão Celular com alta relação entre custo e benefício. Pode sair de graça em diversos planos
Medindo 5,1 por 9,7 por 1,1 centímetros, o pequeno LG Winki T300 é um celular leve e bonito que faz o básico por um preço bastante convidativo. Para quem não se importa com a ausência de 3G, esse celular de 288 reais traz uma tela sensível ao toque de 2,5 polegadas, W-Fi, Bluetooth, microSD de 1 GB, câmera de 1,3 megapixels e recursos para redes sociais como Messenger, Facebook e Twitter.

O acabamento em plástico preto brilhante, com detalhes em vermelho nas partes superior e inferior, chama a atenção. Um ponto que o pequeno impressiona é sua leveza. As 78 gramas tornam esse pequeno aparelho um companheiro ideal para um bolso. A empunhadura também é confortável. A tela de 2,5 polegadas requer certa pressão para responder aos toques, já que a tecnologia empregada é a resistiva. O celular não acompanha uma caneta, mas isso não chega a ser um problema, pois os ícones e menus do aparelho são suficientemente grandes para o uso com os dedos.

O sistema operacional proprietário se esforça para lembrar o Android e traz duas áreas de trabalho. Em uma delas é possível inserir “widgets” como relógio, previsão do tempo, agenda, player de música e serviços da operadora. Seu visual lembra muito a barra de widgets do Windows Vista. Infelizmente, não há como criar novas áreas de trabalho para inserir mais widgets. O celular dá uma leve enroscada na passagem de uma área de trabalho para a outra, principalmente quando muitos widgets estão ativos.

Mesmo sem 3G, o celular de navegador com WAP, conta com aplicativos para redes sociais. Estão presentes: Facebook, Twitter, Windows Live Messenger e MySpace. Um ponto que chamou a atenção nos testes do INFOlab é o player de música. Com um visual interessante, o programa é bastante intuitivo e eficiente. Ele pode ser controlado por um widget na área de trabalho, que mostra a música que está sendo executada e controles para avançar, retroceder e controlar modo de execução (ativar ou desativar o shuffle, por exemplo). O celular também tem sintonia de rádio FM. Uma vantagem do Winki é a possibilidade de gravar o que se está ouvindo na rádio.

Fotos só para quebrar um galho



Atualmente um celular sem câmera é um artigo raro. Mas manter uma capacidade baixa, com meros 1,3 megapixels e recursos quase inexistentes, não é uma boa estratégia. Definitivamente o Winki não foi feito para o registro de imagens. Seja para as imagens estáticas, de 1280 por 1024 pixels, como para os vídeos de 176 por 144 pixels a 15 quadros por segundo. Mesmo oferecendo compatibilidade a MP4/H.264, o Winki não é um aparelho muito forte nos vídeos. A resolução da tela é impeditiva para a exibição de qualquer espécie de vídeo.

Para sua função inicial, realizar chamadas, o celular apresenta bom sinal e nível de volume. Há controles físicos para aumentar ou diminuir a intensidade do som em uma das laterais. Na face frontal há 3 botões na parte inferior, um para atender e outro para encerrar chamadas e um botão “voltar”.

Duração da bateria em ligação (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Nokia 5230
1728

Corby DJ
1151

LG Cookie Plus
582

LG Winki T300
457

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios