sexta-feira, 4 de março de 2011

WordPress sofre seu pior ataque DDoS

WordPress sofre seu pior ataque DDoS


SÃO PAULO – O hospedeiro de blogs, WordPress, está enfrentando o pior ataque de negação de serviço (DDoS) de sua história.


De acordo com a empresa, a página WordPress.com está passando por um massivo ataque DDoS com dimensões de múltiplos Gigabits por segundo e com milhões de pacotes por segundo.

“O ataque DDoS pelo qual passamos é grande o suficiente para impactar todos nossos três datacenters em Chicago, San Antonio e Dallas. Está sendo neutralizado, mas pode voltar a qualquer instante”, afirma a nota oficial do WordPress.


Segundo a empresa, em seis anos de história este é o maior ataque do gênero pelo qual o serviço passa.

O WordPress não tem informações da razão pela qual os ataques DDoS acontecem, mas acreditam que se trata de motivação política contra um dos blogs de língua não-inglesa, mas ainda investigam por uma evidência definitiva.


A empresa está tentando recuperar primeiramente os blogs considerados VIP como o do TED, CBS e TechCrunch. No Brasil, não há evidências de páginas fora do ar.


Atualmente o WordPress presta serviços para mais de 30 milhões de publicações, sendo responsável por 10% de todos os websites do mundo. Os sites contabilizam também mais de 300 milhões de visitantes únicos por mês.

Nenhum comentário: