sexta-feira, 8 de abril de 2011

Apple terá fábrica no Brasil, diz jornal

 

Apple terá fábrica no Brasil, diz jornal
O iPad 2 poderá estar entre os produtos Apple que serão fabricados no Brasil



SÃO PAULO - Os rumores de que a Apple terá uma fábrica no Brasil vêm se multiplicando. Um deles vem do jornal China Times, de Taiwan.


Segundo o noticiário, o grupo Hon Hai, que fabrica produtos da Apple na China, estaria se preparando para fabricar alguns deles também no Brasil, no estado de São Paulo.

A Hon Hai é dona da Foxconn, que tem fábrica em Jundiaí, em São Paulo, onde produz aparelhos eletrônicos para a HP e a Sony. Assim, Jundiaí seria um local natural para a nova linha de produção.


No fim de março, o secretário de desenvolvimento econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, chegou a afirmar que a Foxconn já teria encomendado estudos sobre a instalação da linha para fabricar produtos da Apple.


Por outro lado, Izabel Lorenzetti, prefeita de Lençóis Paulista, chegou a declarar que a cidade também estaria sendo considerada para a instalação da fábrica de produtos Apple. A notícia foi divulgada pelo noticiário Bom Dia.


Lençóis Paulista, com 62 mil habitantes, fica a 300 km de São Paulo. Mesmo defendendo sua cidade, Izabel reconheceu que Jundiaí é a candidata com maior chance. Outras informações indicam que o próprio governador do estado, Geraldo Alckmin, poderá fazer o anúncio da fábrica da Apple já neste mês.

Nenhum comentário: