terça-feira, 12 de abril de 2011

Cisco encerra produção das câmeras Flip


Cisco encerra produção das câmeras Flip

SÃO PAULO – A Cisco System anunciou que irá encerrar as atividades de sua divisão responsável pela fabricação das câmeras portáteis Flip.
A decisão faz parte da restruturação promovida pela empresa nas divisões de negócios para o consumidor final. Com isto, a Cisco irá cortar 550 empregos diretos em sua unidade.
Em comunicado oficial, a Cisco afirmou que a decisão visa dar suporte para quatro das cinco principais prioridades da empresa.
E com relação específica às câmeras Flip, a Cisco disse que não irá mais produzir o aparelho, mas que manterá o suporte aos usuários do FlipShare oferecendo um plano de transição.
A Flip surgiu em 2005 fabricada pela empresa Purê Digital, que foi comprada pela Cisco em 2009 por U$S 590 milhões. À época a intenção da Cisco era poder produzir uma versão da Flip com conexão Wi-Fi, o que acabou não ocorrendo.
As câmeras Flip causaram furor quando lançadas, por permitir gravações de qualidade e uma rápida transferência de arquivos para websites como Facebook ou YouTube.
Porém, com o crescimento dos smartphones e a possibilidade de realizar as mesmas funções em um único aparelho, as câmera Flip se tornaram mais um produto intermediário e perderam sua força junto ao mercado

Nenhum comentário: