Conheça a cantora por trás do viral ´Devassa´
Carol Snowhite: do YouTube para os trending topics


SÃO PAULO - A estratégia da cervejaria Schincariol para bombar nas redes sociais em pleno Carnaval - época de consumo elevado de bebidas alcoólicas – não poderia ter dado mais certo. Ou errado, dependendo do ponto de vista.


A opção da fabricante da cerveja Devassa em tomar a cantora Sandy como sua garota propaganda causou espanto pela contradição. Com a imagem associada a um estereótipo de comportamento “certinho e delicado” Sandy, nem de longe, tem a trajetória de Paris Hilton, musa da mesma cerveja no carnaval de 2010.


As piadas envolvendo Sandy e a marca Devassa pegaram fogo no Twitter ao longo do Carnaval e até um vídeo em que a cantora pop afirma não gostar do sabor amargo das cervejas foi descoberto. Nenhuma dessas brincadeiras, no entanto, teve tanta repercussão quanto o viral criado pela paulista de 24 anos Carol Rocha, que imita com excelência o timbre de voz de Sandy em paródias que fazem juz ao adjetivo “devassa”.


Na entrevista abaixo, Carol conta como conseguiu somar 120 mil visualizações no YouTube em poucos dias e ascender aos trending topics do Twitter


Como você criou o clipe “Músicas Devassas”?


Eu adoro cantar, fazer imitações e inventar músicas divertidas. Embora meu tom natural de voz seja mais grave, ao imitar a Sandy o timbre final fica bem parecido. Então, quando estourou o polêmico comercial da Sandy para a cerveja Devassa, meu noivo sugeriu que aquele seria um ótimo momento para escrever uma letra engraçada, cantar e jogar no YouTube.



No clipe que você criou há tiradas bem ácidas. Você acha que o tom provocativo ajudou seu vídeo a viralizar?

A idéia era brincar com o imaginário coletivo,  com as coisas que todo mundo pensa e fala [numa das estrofes, Carol encaixa a frase “tô vendo coisa ou eu bebi, o meu irmão com aquele cara”]. Em nenhum momento eu disse que o tal irmão está fazendo alguma coisa ou que é o Júnior. O tom provocativo vem da própria interpretação de quem vê o vídeo


Como foi a repercussão do vídeo?
Foi ótima. Recebi uma impressionante quantidade de comentários, a maior parte deles elogiosos. Fui citada numa porção de sites bacanas e, graças ao viral, recebi para entrar em concursos de paródias, participar do festival Youpix e do maior encontro de blogueiros do Brasil, o Blog Beach.  Sempre me vi como uma cantora e foi uma surpresa muito bacana ser citada como humorista também.


O viral fez seu Twitter bombar?
Sem dúvidas. Entrei no Twitter há menos de um ano e tento usar essas ferramentas a favor do meu trabalho como cantora. Antes desse vídeo, eu tinha 7 mil seguidores. Hoje tenho 12 mil. Em algumas transmissões que faço ao vivo pela web, chego a ter 1,5 mil pessoas me acompanhando.


Você bebe cerveja?
Não. Se eu beber um copo de cerveja é capaz de esquecer onde moro.


Alguém da equipe da Sandy ou da Schincariol entrou em contato com você?
Não. Acho que não me acharam tão devassa assim.

Após o clipe “Músicas Devassas”, Carol emplacou um segundo viral, desta vez colocando a voz estilo Sandy na música “Sou Foda”, composição amadora de um grupo de garotos do Rio, outro sucesso do YouTube.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios