sexta-feira, 29 de abril de 2011

Informações sobre o próximo netbook com o Chrome OS vazam na rede

Chrome OS
Nesta sexta-feira (29/4), um e-mail vazado pela equipe de desenvolvimento do sistema operacional Chrome revelou as supostas configurações do próximo netbook a trazer o OS. Apelidado de "Alex", o netbook será produzido pela sul-coreana Samsung e trará uma tela de 10 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels.

Além disso, o computador deve trazer um processador Atom N550 dual-Core de 1.5 Ghz da Intel,  2GB de memória RAM e uma unidade de armazenamento SSD P4 da SanDisk, com capacidade ainda desconhecida. Outros detalhes do aparelho incluem Bluetooth, Wi-Fi, Ethernet, 3G e webcam.

Rumores apontam para a apresentação do netbook dentro de duas semanas, durante a feira de tecnologia Google I/O, que acontece nos dias 10 e 11 de maio, na Califórnia, Estados Unidos.

Durante a apresentação do Chrome OS, em dezembro de 2010, o Vice-Presidente da Gerência de Produtos da empresa, Sudar Pichai, anunciou que a Acer e a Samsung poderiam ser os primeiros parceiros de hardware a fornecerem aparelhos com o sistema, em meados de 2011.

Nenhum comentário: