SÃO PAULO - O Senado aprovou na semana passada um projeto de lei de iniciativa da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia. De acordo com o projeto, policiais poderão se infiltrar na web para investigar crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com o relator do projeto, o senador Demóstenes Torres (DEM), caso aprovada, a lei será uma ferramenta tanto para a repressão quanto para a prevenção de abusos.
“Tornada lei, a proposta criará um ambiente de dúvida e insegurança para os pedófilos, que poderão ser surpreendidos por todo um aparato garantido pelo Estado e presente no outro lado da conexão”, afirmou ele. A infiltração dos policiais somente poderá ser feita após autorização judicial.
Para se tornar lei, o texto precisa ainda ser votado pelos senadores no plenário, antes de seguir para a Câmara dos Deputados. Em seguida, precisa da sanção da presidente Dilma Rousseff. Segundo o projeto, a infiltração só será admitida se não for possível obter provas por outros métodos.
O pedido para infiltração serão feitos pelo Ministério Público ou por delegados e deverá informar o motivo, alcance das ações e os nomes ou apelidos das pessoas investigadas.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios