terça-feira, 12 de abril de 2011

Motorola Atrix e Xoom chegam ao Brasil

Os smartphones dual-core atravessaram o Atlântico e chegaram ao Brasil. Depois de ter causado frisson na MWC 2011, a leva chega com um aparelho da Motorola, o Atrix. Ele fez sua estreia oficial hoje no país e não veio sozinho: além dos acessórios que são uma novidade tamanha para o mercado, o Atrix veio em companhia do Xoom, primeiro tablet da fabricante.

O Atrix por si só já chama a atenção, mas seu destaque é mesmo o que ele pode fazer em conjunto. As novidades são acessórios como a Multimedia Dock (que  liga o aparelho a uma TV), o Webtop (que faz dele um notebook) e a Car Dock (que transforma o smartphone em navegador GPS).

Para fazer tudo isso e funcionar como um smartphone, ele tem especificações bem parrudas. A lista conta com processador Tegra 2 de dois núcleos, cada um com 1 GHz de frequência, 1 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna e tela de 4 polegadas com resolução de 540 x 900 pixels.
O Xoom também tem configuração invejável. Processamento e memória RAM são os mesmos do Atrix. Algumas diferenças são o sistema operacional — no caso, o Android 3.0 —, a memória interna de 32 GB e, claro, a tela. O modelo tem painel capacitivo com 10,1 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels.

Preço e disponibilidade

Os dois aparelhos estarão disponíveis no Brasil a partir da semana que vem, segundo a Motorola. Eles serão vendidos por operadoras, mas os preços sugeridos para os modelos desbloqueados são de 1.999 reais para o Atrix e 1.899 reais para o Xoom. O smartphone vem acompanhado da Multimedia Dock, sendo que os outros acessórios ainda não têm preço definido.

Nenhum comentário: