segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na Europa, Galaxy S já tem Android 2.3

Na Europa, Galaxy S já tem Android 2.3

SÃO PAULO - Alguns usuários do smartphone Galaxy S, na Europa, reportaram terem atualizado o sistema operacional de seus celulares para a versão mais recente, o Gingerbread.
De acordo com comunicado da fabricante sul-coreana, a atualização da versão 2.2 para 2.3 do Galaxy S será liberada para usuários do mundo todo em até 15 dias. Os updates registrados em países como Holanda, Alemanha e Finlândia fazem parte apenas de uma “experiência antecipada”, disse a Samsung.

A atualização melhora o desempenho da bateria do smartphone e inclui alguns novos recursos, como melhor gerenciamento de backup de dados e aplicativo.
No mundo todo, a política de atualização dos Androids têm sido um tema controverso e um obstáculo para a popularização da plataforma. Fabricantes e operadoras muitas vezes postergam o update do sistema e eventualmente privilegiam o uso de aplicativos de um fabricante em detrimento de outros, buscando os melhores acordos comerciais.
Para os usuários, no entanto, a falta de transparência da política de atualizações dos smartphones com Android faz a plataforma receber críticas semelhantes às voltadas contra a Apple, exemplo de modelo de software fechado para smartphones.

Nenhum comentário: