A Canonical lançou hoje a nova versão do sistema operacional Ubuntu. Sua principal novidade é o sistema de interface, chamado Unity, que torna o uso do SO mais fácil ao adotar alguns dos recursos que consagraram os Macintosh.
O primeiro é o Launcher, um tipo de dock na lateral esquerda da tela que reúne atalhos para os aplicativos mais usados. O segundo é o Dash, parecido com o Dashboard da Apple, que concentra widgets e outros atalhos importantes. Por fim, há o Workspaces, que permite criar múltiplas áreas de trabalho.
O Ubuntu 11.04 também é integrado com outros serviços da marca como o Ubuntu One, um serviço de armazenamento na nuvem e streaming, e a Ubuntu Software Centre, a loja de aplicativos da distribuição. Aliás, ela também tem uma novidade – agora é possível testar os programas antes de baixar.
Link para download:

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios