segunda-feira, 11 de abril de 2011

Razer tem mousepads invocados





O jogador que leva os games a sério sabe que, além de uma máquina potente, periféricos confiáveis e eficientes são ferramentas importantes nas aventuras e desafios virtuais. Mas não falamos só de um mouse ou teclado, o bom e velho mousepad também é importante. Pensando nos jogadores mais exigentes, a Razer possui uma linha de mousepads invocados, com superfícies que facilitam a movimentação, com área bastante ampla e aderência na parte traseira (para evitar escorregões nas mesas). Esse é o caso do Scarab e Ironclad, dois mousepads de peso que podem ser seus por 178,50 e 199 reais, respectivamente.

A principal diferença do Ironclad e Scarab para mousepads comuns é seu material. Enquanto o Scarab é feito em plástico maleável, com uma textura áspera e cinza, o Ironclad é metálico e rígido, com uma superfície mais lisa, mas não menos aderente. Por ser metálico, o Ironclad produz mais ruído durante a movimentação do mouse, o que pode incomodar alguns usuários. Ele também é mais incômodo no transporte, já que seu peso é de 529 gramas. Seu irmão “molenga”, o Scarab, pesa 197 gramas e acompanha um estojo de transporte mais eficiente.



Textura da superfície traseira do Ironclad




Textura da superfície traseira do Scarab


Os movimentos são bastante fluidos, conferindo a velocidade e precisão necessárias, principalmente para os jogos de tiro em primeira pessoa e para os de estratégia em tempo real, como Starcraft 2. A vantagem em “investir” em um mousepad é manter sempre o mesmo ambiente de jogo, pulando assim aquela fase de “adaptação” entre um computador e outro

Nenhum comentário: