sexta-feira, 29 de abril de 2011

Samsung acusa Apple de infringir 10 patentes


SÃO PAULO – Quando a Samsung prometeu recentemente uma resposta “feroz” à Apple, não estava brincando, a ponto de acusar a Apple de ter violado dez patentes relacionadas a aparelhos móveis.
De acordo com a Bloomberg, a fabricante coreana entrou com uma ação no tribunal federal de San Jose, na Califórnia, alegando que a empresa de Steve Jobs está usando as invenções da Samsung sem pagar por isso.

A empresa acusa a Apple de violar patentes relacionadas com inovações fundamentais que aumentam a confiabilidade, eficiência e qualidade dos aparelhos móveis, além de melhorar a interface do usuário em celulares e outros produtos (tablets??).
A tecnologia patenteada inclui as formas que um telefone permite chamadas e navegação na web ao mesmo tempo, melhorias no modo como mensagens de texto e anexos são enviados, reduções de interferência entre dispositivos móveis e aumento da capacidade das redes móveis, segundo a denúncia da Samsung.
A investida da fabricante contra a Apple é motivada por um processo movido pela Maçã que acusa a linha de produtos Samsung Galaxy de smartphones e tablets de serem cópias do iPad e iPhone.
Na ação, a Apple diz que o design, o hardware e a interface dos gadgets da Samsung são muito semelhantes a de seus gadgets.

Nenhum comentário: