sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sony irá manter dados da PSN intactos


SÃO PAULO – A Sony divulgou novas atualizações sobre sua rede PlayStation Network (PSN) e informou que quando o serviço for reativado irá manter todos os históricos e dados de jogos salvos pelos usuários.
De acordo com a Sony, o histórico de downloads de games, a lista de amigos, as configurações e Troféus não foram perdidas e voltarão intactas aos usuários.

A empresa também afirmou que verifica formas de poder recompensar os usuários pelos problemas acarretados desde quando a PSN saiu do ar, há uma semana. Segundo a empresa, a rede deve voltar ao normal no dia 4 de maio.
Segundo a Sony, embora tenha confirmado que dados sensíveis dos 77 milhões de usuários tenham ficado expostos durante o ataque, as informações referentes aos cartões de crédito estavam criptografadas e não há provas de que tenham sido furtadas. Porém, foi confirmado que dados como nome, e-mail, endereço e senhas não estavam codificadas.



Mas, segundo o jornal New York Times, hackers estariam negociando uma lista contendo dados de cartões de crédito, nomes e endereços de 2,2 milhões de usuários. Porém, essas informações não foram consideradas legítimas e as autoridades ainda investigam o caso.

Nenhum comentário: