Oracle abandona projeto do OpenOffice

SÃO PAULO – A Oracle anunciou que não irá mais desenvolver o pacote de escritório OpenOffice.org, liberando seu controle para a comunidade do software livre.
De acordo com a empresa, o controle do OpenOffice pela comunidade será de melhor valia para os usuários.

Em comunicado, a Oracle garantiu que continuará a investir no desenvolvimento de produtos open source, como o MySQL.
“Pretendemos iniciar o trabalho com a comunidade imediatamente para que seus membros possam dar continuidade no sucesso do OpenOffice. A Oracle continuará a apoiar a adoção de documentos de padrão aberto, como o Open Documento Format (ODF)”, afirmou Edward Screven, arquiteto-chefe da empresa.
Porém, existem dúvidas se de fato a comunidade irá adotar novamente o OpenOffice. Recentemente os desenvolvedores romperam com a Oracle e criaram em paralelo o pacote LibreOffice, que atualmente é amplamente apoiado por grandes empresas como Google, Novell, Canonical e Red Hat.
Comentário Pessoal: O que nos resta esperar é que o projeto LIBRE OFFICE dê certo e que nós apoiadores do software livre invistamos na ideia de contribuir com o projeto.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios