segunda-feira, 11 de abril de 2011

Toshiba lança duas câmeras de bolso




A Toshiba anunciou recentemente que terá duas novas filmadoras em sua linha de produtos. As câmeras P100 e B10 farão parte da série Camileo da fabricante, que ainda é pouco conhecida aqui no Brasil.

A P100 tem oito níveis de zoom e consegue fazer fotos com resolução de até 16 megapixels. Ela tem formato de pistola e textura aderente para a empunhadura, além de uma tela de LCD rotatória sensível ao toque com 3 polegadas.

A B10 lembra modelos como a Bloggie, da Sony, e a Flip, que faz sucesso nos Estados Unidos. Além da forma, ela tem duas telas de LCD, o que a torna indicada para quem precisa (ou quer) filmar a si mesmo. Ela também pode ser usada como webcam ao ser conectada ao computador.

Os dois aparelhos conseguem gravar vídeos em 1080p, guardar os arquivos em cartão SDXC (suporte a até 64 GB) e transmiti-los pela porta HDMI ou pela USB. Conectados ao PC, seus vídeos podem ser enviados direto para redes sociais pelo botão Camileo Upload.

Segundo a Toshiba, ainda não é desta vez que suas câmeras chegarão com força ao Brasil. Os novos modelos estarão disponíveis até o fim do semestre, mas nos mercados da África, Oriente Médio e Europa.

Nenhum comentário: