Versão final do Ubuntu 11.04 chega no dia 28
Nova interface Unity, presente no Ubuntu 11.04

SÃO PAULO – A Canonical, distribuidora oficial do sistema operacional Ubuntu, anunciou que a nova versão estará disponível a partir de 28 de abril.
A versão Ubuntu 11.04 trará a nova interface Unity, com gráficos mais modernos e que lembram visualmente o design utilizado em tablets e smartphones.
“Esta versão representa um novo passo na evolução do Ubuntu, que oferece uma experiência de uso que une o estilo à eficiência. Com esta versão o Ubuntu vai conquistar todo um novo segmento de usuários para o software livre. O Ubuntu 11.04 é uma grande prova do quanto às tecnologias open sources voltadas ao usuário final evoluíram”, disse Jane Silber, CEO da Canonical.
Em PCs mais antigos o Ubuntu irá detectar se o processador gráfico possui suporte a nova interface Unity, oferecendo uma navegação mais clássica, caso não seja determinada a compatibilidade.
Os usuários que preferirem a antiga interface Gnome também poderão optar pelo seu uso no momento da instalação.
A nova interface traz mudanças significativas na área de trabalho, inserindo o menu de inicialização no lado esquerdo da tela, sendo totalmente configurado pelo usuário.
Há também a implementação de um menu global, usado para a maioria dos programas pré-instalados. A função permitirá que os menus de todas as aplicações fiquem no mesmo lugar, posicionado no topo da tela.
Os usuários poderão navegar por entre várias telas, facilitando a organização da área de trabalho. A partir da interface principal também é possível ajustar o volume, tocar, trocar ou parar a reprodução de músicas sem a necessidade de abrir o programa de reprodução de músicas.
Telas sensíveis ao toque também serão suportadas pelo Ubuntu 11.04. É possível realizar ações como controlar barra de rolagem, trocar entre aplicações abertas e maximizar ou minimizar telas a partir de gestos.
A Canonical também anunciou o serviço cloud Ubuntu One, que oferece uma solução gratuita para compartilhamento de contatos e arquivos, combinado com um serviço de streaming de música atualmente disponível para as plataformas iPhone e Android, e que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. De acordo com a empresa, a versão do cliente Windows será lançada em breve, mas o beta público já está disponível para testes.
A partir do dia 28 o Ubuntu 11.04 poderá ser baixado via download ou se o usuário preferir, poderá realizar testes com o sistema utilizando apenas o browser, sem necessidade de instalação.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios