terça-feira, 31 de maio de 2011

Android Market remove emuladores de games

SÃO PAULO – Jogadores que utilizam dispositivos Android para jogar games clássicos de sistemas como Atari e Sega sofreram uma baixa com a remoção de diversos aplicativos emuladores da Android Market.

O desenvolvedor Yong Zhang (Yongzh) e seus emuladores (Nesoid, Snesoid, Gensoid, N64oid, Ataroid, Gearoid and Gameboid), que estavam entre os mais populares e com as melhores notas na loja virtual, teve sua conta desativada sem aviso prévio e junto foram removidos seus apps.

Yongzh, que é chinês, já havia retirado seu emulador Genesis da lista de aplicativos a pedido da Sega, porém pode não ter sido o suficiente para o Google, que possivelmente vem sofrendo pressão dos fabricantes de consoles.

Além de Yongzh, outros desenvolvedores, como o criador do emulador PSX4droid para jogos PlayStation, também tiveram seus programas deletados da Android Market.
 
Segundo advogados da Nintendo, os emuladores em si não são necessariamente ilegais, porém utilizar o ROM dos games é o que torna a ação ilegal.

Mas quem ainda quiser baixar esses aplicativos emuladores, Yongzh liberou seus programas em uma loja de apps alternativa, SlideMe, de forma gratuita.

Nenhum comentário: