terça-feira, 31 de maio de 2011

Chrome passa Firefox no Brasil


O navegador Chrome, do Google, passou o Firefox no Brasil, de acordo com as estatísticas de maio divulgadas pela empresa de análise StatCounter.

Os dados do mês mostram que o Chrome é usado por 26,83% dos internautas brasileiros, enquanto 26,08% preferem o Firefox. No primeiro lugar está o Internet Explorer, presente em 45,79% dos computadores por aqui. Embora os números pareçam indicar um empate técnico entre o segundo e o terceiro colocados, a diferença entre os dois browsers deve aumentar nos próximos meses. Desde janeiro de 2009 o Chrome está em curva ascendente no país, enquanto o Firefox mantém a trajetória de queda iniciada em junho de 2010.

O levantamento, que fica disponível por meio do serviço StatCounter Global Stats, é coletado em uma rede de mais de 3 milhões de sites, e se baseia em uma amostra de pelo menos 15 bilhões de pageviews por mês (destes, 4 bilhões vêm dos Estados Unidos).

No planeta, o Firefox continua a ser o segundo navegador mais usado, com 29,3% da preferência dos internautas, de acordo com a StatCounter. O Chrome conta com 19,35%, enquanto o Internet Explorer continua no primeiro lugar, com 43,88%.

Segundo  dados de abril da Net Applications, no entanto, o Firefox ainda é maior que o Chrome no Brasil. As estatísticas indicam o Firefox com 24,2% do mercado brasileiro e o Chrome, com 19,21%. O Internet Explorer mantém, segundo a empresa, 51,6%.

Nenhum comentário: