terça-feira, 3 de maio de 2011

Facebook serve para espionagem, diz Assange


SÃO PAULO - O criador do WikiLeaks, Julian Assange, site responsável por vazar documentos secretos de diversos países, classificou o Facebook como a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem.
Segundo ele, a rede social é usada pelo governo americano para espionar seus cidadãos. A declaração foi dada em entrevista em vídeo ao site Russian Today.

“Ali está o maior banco de dados sobre dados pessoais do mundo, com seus nomes, relações, endereços, localizações, familiares e contatos com outras pessoas, tudo ao alcance do governo americano", disse Assange.
Para o australiano de 39 anos, Facebook, Google, Yahoo! e outros gigantes da web oferecem páginas especiais para os agentes do governo. “Não é questão de cumprir uma intimação ou ordem. Eles possuem uma  interface especial que podem acessar a tudo”, disparou.
Atualmente, Assange trava uma batalha com a Justiça inglesa para não ser extraditado para a Suécia, onde é acusado de estupro e abuso sexual. Uma nova audiência está marcada para o dia 12 de julho. Ele alega que as acusações possuem motivação política.

Nenhum comentário: