SÃO PAULO – Uma falha em servidores de DNS do Registro.br, órgão responsável por administrar domínios da internet brasileira, afetou milhares de sites com endereço terminado em “.br” na tarde desta sexta-feira.

Servidores de DNS são máquinas responsáveis por traduzir o endereço que os usuários digitam em seus navegadores (por exemplo, “info.abril.com.br”) por um conjunto de números que realmente carrega o site desejado.

De acordo com breve comunicado divulgado pelo Registro.br, uma manutenção de rotina falhou de forma inesperada e milhares de domínios brasileiros pararam de direcionar os usuários para os respectivos sites. A falha pode ter afetado até 50% dos sites com domínio “ponto br” no auge da crise, às 17 horas de hoje.

Segundo o Registro.br, a falha foi contornada rapidamente e desde às 18 horas os serviços de DNS foram normalizados.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios