terça-feira, 31 de maio de 2011

Gigabyte apresenta placa-mãe com SSD de 20GB

 
 
SÃO PAULO – A Gigabyte apresentou uma solução para os usuários que desejam ter um drive SSD, porém não querem ter o trabalho de comprar um e conectá-lo ao computador.

A placa-mãe Z68XP-UD3-iSSD virá com o novo drive m-SATA Intel SSD 311 de 20GB já embarcado na placa.

O Z68XP-UD3-iSSD é baseado no novo chipset Z68 Express para processadores Intel Sandy Bridge e introduz também a nova tecnologia Intel Smart Response Technology, que melhora a performance do sistema, pois utiliza o cache de dados frequentemente acessados.

Segundo a Intel, esta nova tecnologia possibilita uma melhora de 60% na velocidade de inicialização, em comparação a um sistema que utiliza um disco rígido, além de melhoria de desempenho quatro vezes superior contra configurações híbridas (SSD e HD).

Não ficou claro, porém, se o drive SSD também servirá para armazenar arquivos, ou se será usado apenas para o sistema operacional e alguns programas mais utilizados. Mas, de acordo com a empresa, qualquer disco rígido conectado ao sistema irá transformá-lo em um drive híbrido.

A placa também terá a habilidade de selecionar entre as placas gráficas discretas e integradas graças a tecnologia LucidLogix Virtu. Além disso, a placa também terá dois slots PCI Express x16, suporte às tecnologias multi-gráficos CrossFireX e SLI, USB 3.0 e conexões SATA 6Gbps.

A Gigabyte não confirmou o preço da Z68XP-UD3-iSSD, mas afirmou que a mesma será lançada já no mês de junho.

Nenhum comentário: