Rival do Google nas buscas, nos smartphones e nos sistemas operacionais, a Microsoft vai ajudar, de leve, o Chrome OS. E a culpa é do Office Web Apps.

Não, a turma de Bill Gates não perdeu a sanidade. Os desenvolvedores da empresa resolveram suportar oficialmente o Office Web Apps no navegador Chrome, do Google, e, consequentemente, no Chrome OS. A decisão apareceu na lista de mudanças que serão implementadas com o Service Pack 1 do Office, programado para sair em junho. Os aplicativos online da Microsoft já funcionam no Chrome, mas o suporte oficial permitirá sua adoção por empresas via Chrome.

Para o Chrome OS, a decisão é ótima. Afinal, com planos de 28 dólares mensais por usuário, o sistema operacional vai buscar o dinheiro dos empresários dispostos a viver na nuvem. Muitos deles podem se acostumar mais facilmente com essa ideia se puderem usar seus aplicativos favoritos de escritório, ainda que em versões limitadas. Na nuvem, Word, Excel, PowerPoint continuam a apanhar bastante do Google Docs, mas tendem a melhorar com o tempo.

A Microsoft ganha muito mais com isso. Afinal, se o Chrome OS emplacar, evita-se uma migração em massa para a suíte online do Google. O Office ficaria com uma boa parte do mercado, estendendo sua liderança por algum tempo. Se o sistema do Google não der certo, a equipe de Bill Gates terá pelo menos garantido a expansão da suíte para mais um browser.

 Comentário: Não posso deixar de elogiar a Microsoft pela fantástica ideia de criar um editor de textos baseado em nuvem, mas acho que a Google deveria pagar por usar esse serviço em seu S.O, ou criar um editor com as mesmas funções.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios