terça-feira, 3 de maio de 2011

Morte de Bin Laden lidera no Twitter

SÃO PAULO - A morte do terrorista Osama Bin Laden é o assunto mais comentado do Twitter hoje. As hashtags #osama e #obl lideram os trending topics mundiais.
Entre os usuários brasileiros, Osama, Bush e Paquistão são as três palavras mais usadas.


O anúncio da morte do terrorista foi feito pelo presidente americano, Barack Obama, à 0h35 de hoje (horário de Brasília). Bin Laden foi morto pela Marinha americana durante a tarde de ontem, em sua mansão, em Abbottabad, no Paquistão.

O Twitter da Casa Branca acompanhou em tempo real o pronunciamento do presidente. “Eu posso reportar para os americanos e para o mundo, que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden”, declarou ele.

O vídeo com o pronunciamento de Obama está disponível no site da Casa Branca.
Sem saber o que estava acontecendo, Sohaib Athar, morador de Abbottabad, antecipou a história em seu Twitter. "Helicóptero sobrevoando Abbottabadem (é um evento raro)", publicou ele em sua conta. “Agora eu sou o cara que fez o liveblogging da morte de Osama sem saber disso”, comentou mais tarde.

Por aqui, usuários do Facebook criaram um evento no site chamado “Velório de Bin Laden”. A página já conta com 11 mil adesões.

Segundo autoridades americanas, o corpo do terrorista foi jogado no mar.

Um comentário:

Fabio Gilarde disse...

É realmente impressionante como a informática e suas tecnológias tiveram grandes avanços inclusive na mídia e no modo como a divulgação de informações é viral. Se pararmos para pensar, 7 anos atrás, a repercursão da mesma notícia demoraria muito mais tempo para chegar ao usuário final.E ainda vamos nos surpreender ainda mais pois vários avanços tecnológicos na informatica estão por vir.
Grande abraço!