quarta-feira, 18 de maio de 2011

Multilaser anuncia tablet com Android 2.2

No início da semana passada foi a vez da brasileira SempToshiba anunciar o início das vendas de um tablet em território brasileiro. Quem segue a parceira da Toshiba agora é a Multilaser, que oferecerá uma tablet que será fabricado no Brasil a partir de junho deste ano. Por enquanto, o aparelho será apenas montado aqui.
O Multilaser Life vem com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, com resolução de 800 x 600 pixels. Isso, combinado com um Android 2.2. O modelo é Wi-Fi e, a princípio, não haverá versão com 3G. Ele vem com memória interna de 4 GB, mas pode ser expandida com cartão microSD de até 16 GB.
O processamento é feito por uma CPU Freescale A8 de 1.2 GHz. A memória RAM é de 512 MB e a bateria dele é de lítio, com duração de apenas 4 horas em standby ou 2,5 horas reproduzindo vídeo ou com Wi-FI ligado. À primeira vista, essa duração da bateria é um ponto bem negativo.
A empresa informa que tem como previsão de venda 70 mil unidades do tablet. O preço de venda sugerido é de 799 reais. Perto dos 1399 reais do tablet da SempToshiba, até que o preço não é dos mais altos. Mas, de qualquer maneira, gastar 799 reais em um tablet com Android 2.2 e configuração média – nesse quesito, o da SempToshiba, apesar do Android 2.2, era superior ao da Multilaser, podendo exibir, por exemplo vídeos em 1080p em uma televisão e tinha uma bateria de longa duração – é um grande risco.

Nenhum comentário: